Recifalém-Reciclagem e Gestão de Resíduos Industriais SA, Veículos Fim Vida

 
 
 

Veículos em Fim de Vida

 
A Recifalém possui uma Unidade de Despoluição e Desmantelamento de Veículos em Fim de Vida, devidamente licenciada pela DRE e CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, que está localizada na Zona Industrial de Á-do-Mourão, concelho de Arruda dos Vinhos.

A Unidade possui todas as condições técnicas necessárias para processar em conformidade os veículos recebidos, sendo um dos Operadores incluídos na rede da Valorcar – Entidade Gestora dos Veículos em Fim de Vida.
 
 
De acordo, com os requisitos legais, as viaturas são recepcionadas nas instalações, local onde são devidamente inspeccionadas, e onde é efectuada uma verificação dos documentos que a acompanham. Depois da averiguação inicial, é emitido o Certificado de Destruição da Viatura, documento que constitui o comprovativo da entrega da viatura num centro licenciado. Com a emissão e entrega deste documento ao proprietário da viatura, fica concluída a primeira etapa do processo de abate.
 
 
 
O processo de abate segue posteriormente por duas vias distintas.
A nível administrativo, a Recifalém reúne todos os documentos da viatura e procede junto ao IMTT, ao pedido de cancelamento da matrícula.

No que diz respeito à parte operacional, logo que emitido o certificado, o veículo é sujeito às operações de despoluição e desmantelamento, de acordo com o estipulado pelo Decreto-Lei nº 196/2003, de 23 de Agosto, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei nº 64/2008, de 8 de Abril.

Não comercializamos peças usadas.
 
 
 
 
 
 

Abate de Veículos em Fim de Vida

 
PROTEGER O AMBIENTE... É PROTEGER O SEU FUTURO.
 
 
 
 

Despoluição/Desmantelamento de Veículos em Fim de Vida

 
 
Empresa licenciada pela DRE e CCDR de Lisboa e Vale do Tejo, incluída na rede da ValorcarEntidade Gestora dos Veículos em Fim de Vida.
Não comercializamos peças usadas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cancelamento da Matrícula

 
 
Se tem uma viatura, cuja matrícula pretenda cancelar, poderá contactar a Recifalém para efectuar este serviço. Com base no primeiro contacto será definido, se o proprietário conduz a viatura até às instalações, ou se é necessário que a Recifalém efectue a recolha do mesmo em local a combinar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Documentos necessários

 
 
No que diz respeito à documentação, deverão ser apresentados os seguintes, para que se possa dar início ao processo de cancelamento da matrícula:
  • Livrete e título de registo de propriedade, ou documento único automóvel;
  • Fotocópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte do proprietário;
  • Modelo 9 do IMTT (disponibilizado pela Recifalém).
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Centro de Veículos em Fim de Vida

 
PROTEGER O AMBIENTE... É PROTEGER O SEU FUTURO.
 
 
 
 

Não comercializamos peças usadas

 
 

Ligaçõe

 
Modelo 9 - IMTT
Visualizar
 
 
 

DECLARAÇÃO